Quer coisinha mais simples? Você faz aquela camisa básica, sem nenhum atrativo especial (ou pega uma camisa sua que já existe, mas que você já não aguenta mais a cara dela...) e aplica apenas uma correntinha de crochê, em uma cor que combine ou que contraste. Para isso, teça uma correntinha bem apertadinha na linha escolhida, 1,5 m mais ou menos (dependendo das áreas onde você pretende aplicar).
Depois é só costurar à mão, com linha da mesma cor e agulha fininha, tomando cuidado para não aparecer a costura (o que é relativamente fácil, pois dá prá esconder os pontinhos no meio daS correntinhaS. Vai cortando os pedaços da correntinha quando termina, daí é só puxar com cuidado o fio e salvar o resto dela - e continuar aplicando onde quiser.
Depois é só costurar à mão, com linha da mesma cor e agulha fininha, tomando cuidado para não aparecer a costura (o que é relativamente fácil, pois dá prá esconder os pontinhos no meio daS correntinhaS. Vai cortando os pedaços da correntinha quando termina, daí é só puxar com cuidado o fio e salvar o resto dela - e continuar aplicando onde quiser.
Ficou simples, mas bonitinha. O custo da camisa foi R$4,90, um pedaço de tricoline de 1,00 m no Varejão Chaves.
Molde de camisa feminina até manequim 46 grátis: AQUI.
Boas costuras prá vocês e bom Carnaval - aproveitem prá criar coisas lindas!
Olá,
ResponderExcluirSimplesmente AMEI seu blog!!! Trabalho com tricô à máquina (sem frontura....), só com roupas de bebê e vc tem idéias ótimas!!!! Adorei as blusinhas, vou fazer muitas e adaptá-las para tamanho infantil!!!! Lindo, lindo de morrer. Só ficou uma dúvida... vc trabalha com
Cléa na máquina??? como???? Jà tentei e o carro agarra, fica muito pesada... tem algum "macete"?
Um beijão e voltarei sempre no blog, já salvei no "Favoritos"!!! Parabéns pelo trabalho e pelo bom humor nos textos, adoro isso!!!!
Bjos,
Quel
TRICÔQUEL (http://www.elo7.com.br/tricoquel)
Oi Raquel, adorei seus trabalhos no elo7, vc é super caprichosa. Bom, minha máquina é Elgin 840. Realmente, nas 3 primeiras carreiras (especialmente na de montagem) as linhas de algodão são meio trancadas. Mas, estando a máquina limpa e lubrificada, no decorrer do trabalho fica fácil - até dou preferência às linhas de algodão. Beijo e muito obrigada.
ResponderExcluirRosa,
ResponderExcluirComo seu blog é carinhoso... Senti como se estivesse conversando com uma amiga. Estava parada com costura, apesar de que, sou como vc, filha de costureira de mão cheia e minha praia é croche. Não tenho blog, mas passarei a seguir o seu. Adorei...
Então, sempre que puder te escreverei, boa semana, obrigada pelos conselhos e dicas,
ninnacantina@hotmail.com
Ai, Ninna, eu é que agradeço tanta gentileza e carinho... Eu sinto mesmo que estou conversando com pessoas amigas quando faço meu bloguinho - mais que isso, sinto que converso com almas irmãs no gosto por criar, todas iluminadas pelo mesmo Pai Criador em comum. Beijos e continue aparecendo mesmo, que eu espero fazer sempre coisas lindas.
ExcluirOlá, minha linda.
ResponderExcluirAmo tudo o que você faz, não me canso de vir aqui no seu cantinho e olhar tudo.
Sucesso.
Bjoks.
tea-arttea.blogspot.com
Colega, já estou te seguindo. Adorei a dica de massa de papel maché, sou expert nessa coisa (ajudava meus filhos a fazerem trabalhos de escola lindos com ela...). Pode ter certeza que também não vou sair do seu cantinho. Beijos e sucesso prá você também!
ExcluirOpa!! também gostei dessa camisa..aliás eu gosto de tudo que voc~e faz!! acho tudo bem feito...posso me considerar sua fã.
ResponderExcluirBjs
Fátima Ventura
Também sou sua fã e já estou te seguindo: adorei a bolsa reversível e estou babando de inveja das fronhas de crochê... Quantas coisas lindas! Beijão!
Excluir