sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Botões diferentes



Mais uma camisa que eu fiz prás meninas nas férias de janeiro - xadrez também. Eu até podia ter colocado um barradinho de crochê, uma renda, mas o tom de xadrez não me inspirou a fazer nada com ela. Na verdade, não fui muito com a cara do tecido - parece ilusão de ótica, se você ficar olhando muito pro tecido dá uma tonteira. 



Ao mesmo tempo, se eu não fizesse nada ia parecer uma camisa masculina, sem graça toda vida. Minha idéia inicial era colocar botões nas cores do arco-íris (amarelo, verde, vermelho, azul, rosa, etc, etc.). No entanto, depois de contar prá Naninha o que eu ia fazer ela não aprovou, disse que ia ficar muito infantil. Então optei por ir no armarinho e pedi prá mocinha me mostrar botões de camisas - todos os que ela tinha, em todas as cores. Dei sorte de ter muitos roxos e lilazes e assim a blusa ficou desse jeito. Ainda acho que ficaria melhor com bolinhas de arco-íris, mas não sou eu que vou usar, então...

Mas, caso alguém não tenha medo de ser infantil, diferente, ousada, pode usar botõezinhos de frutinhas, florzinhas, joaninhas, bichinhos... Os botões são uma boa opção prá você dar um charme numa camisa sem graça, sair do comum, imprimir sua individualidade na roupa. Sabe aquela camisa que você comprou no shopping e já viu mais gente usando uma igual? Chora não, "muié", faz ela ficar com o seu jeitinho especial... 

Penso assim: moda é bom, mas a gente tem que manter o nosso centro, um uniforme (por mais bonito que seja) é uma coisa que a gente tem que usar por contingência do trabalho, não deve ser uma imposição da sociedade. 

Aliás, falando de moda, sabe Hugo Boss? Pois é, coisa chique, grife de quem tem muita verdinha na carteira... Mas fiquem sabendo que esse ícone da moda, cobiçado, adorado, foi o responsável pelos lindíssimos uniformes e sobretudos de Adolf Hitler e de sua cúpula. Hugo Boss trabalhava prá ele, era simpatizante declarado do nazismo... Prá mim é difícil separar as coisas: acho que, se você faz parte de uma ideologia que humilha, segrega, aterroriza e extermina (ou somente discrimina) quem não é igual à você, que Deus te abençoe, te ilumine, mas fica longe de mim, obrigada.  

Ai, falei demais - de novo... errr...

Bom final de semana e na segunda feira vou mostrar uma batinha linda, feita com o que sobrou do tecido desta camisa e mais um trapinho que eu achei que combinou - vejam se aparecem, viu?

Share:

8 comentários:

  1. Oi minha linda.
    Primeiro, obrigada por sua passadinha no meu cantinho, ainda tô engatinhando.
    Achei interessante esse jogo com os botões, pensamos desse modo muitas vezes para enfeitarmos roupas infantis e não as nossas próprias vestimentas, mas achei que com essas cores quebrou um pouco a austeridade que a cor dessa camisa trás.
    Bjoks.

    tea-arttea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha sempre bem vinda, querida Tea. Beijão.

      Excluir
  2. Oi, Rosa

    A costura da camisa está ótima mas realmente o tecido lembra camisa masculina e sua filha tem razão quanto a não usar botões infantis.

    Como sugestão (óóó´eu metendo o bedelho rsrsrs) acho que botões prateados com algo de madrepérola junto ficaria muito bonito e feminino. Tem um lugar super legal com botões mais legais ainda!! Sem querer fazer propaganda, tá? mas dê uma olhada neste site, há 3 lojas em SP/SP.

    http://www.ciadotrico.com.br/

    Dê uma olhada nesses botões:
    http://www.ciadotrico.com.br/prodVitrine.php?ac=list&sid=a5e07fd7ba71b8f52f87bf8aa04e86e8&idc=14&pg=1

    e em especial clique em "Botões prateados" e depois clique sobre a imagem para ampliar e poder ver melhor os botões prateados com miolo de madrepérola. Ficaria lindo nessa camisa.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, cada coisa linda! Obrigada pelas dicas, achei o site incrível. Mas, não é muito caro (quer dizer, essa coisa de não por o preço...)? Sabe, na 25 de março, bem na esquina com a Ladeira Porto Geral (incluindo ela) tem umas lojas que você sobe escada que vendem esse tipo de material também, a preços muito bons. Mas essa Cia do Tricô parece demais - se não fosse tão longe prá mim, eu iria lá... Beijão.

      Excluir
    2. Rosa

      Eui não sei quanto cobram os botões na loja
      Cia do Tricô. Referenciei a ela mais para ilustrar o botão prateado com madreperola mas, é isso mesmo, temos que comprar onde é mais em conta e mais acessível demn chegar.

      Neste sábado fui no Varejão Chaves de Guarulhos.
      Fiquei doida com tantos tecidos bonitos e preços
      ótimos. Agradeço pela dica excelente!! Comprei muitos tecidos inclusive para fazer lençois e fronhas.

      Bjs

      Excluir
    3. Você no sábado foi no Varejão e eu fui na 25... É isso mesmo: grandes mentes pensam parecido e duas mulheres talentosas e espertas como nós não ficam prá trás - a gente cria e sabe como multiplicar o dindin comprando bem. Beijão e continue aparecendo que me faz feliz.

      Excluir
  3. Rosa,
    Tudo bem?
    Oh, eu aqui outra vez!!! Lindas camisas, ainda mais com os valores que vc compra... ficam melhores...
    A renda de croche... para nossa sorte, vc coloca gráficos e compartilha conosco.
    É sensacional!!! Obrigada pela atenção e carinho.
    Voltarei mais vezes,
    Bom domingo, melhor ainda ganhando uma hora,
    Beijos, ninna

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ninna, olha eu aqui ficando feliz de novo que você apareceu... Obrigada pelos elogios e continue aparecendo. Ah, se o dia tivesse mais horas e eu não tivesse tanta roupa prá passar, aí sim que você ia ver coisas lindas de verdade aqui... Beijão!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!