segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Batinha de retalhos




Aháááá! 

Como prometido, aqui está o que eu fiz com a sobrinha da camisa da postagem passada, mais um outro retalho que combinava. Custo? R$0,00... O xadrez maior ainda tem história: era um vestido meu, superlindo mas que, chegada uma certa hora e uma certa altura da vida, não era mais a minha cara, que depois virou uma blusinha que também esgotou suas possibilidades e que foi desmanchada - pontinho por pontinho - prá ajudar a compor esta linda batinha. 


É isso: não se pode perder nada, como dizia minha sogra. 

Tem uns retalhinhos que combinem? Usa um deles no peito, outro nas mangas, um terceiro na parte de baixo da bata... Tem duas blusas meio cansadas, mas cuja estampa combinem? Recicla! Descostura com cuidado e faz algo novo, que ninguém tem igual no mundo! 

O molde (GRÁTIS!) da batinha você pega no site Cortando e Costurando (se não for do seu tamanho, manda um email prá dona e encomenda do tamanho que você quer, que custa super baratinho...).

Até mais e boas costuras! 
Share:

3 comentários:

  1. Oi amada...
    Realmente ficou uma lindeza.
    Estou aqui também quebrando a cabeça para fazer uma blusinha para mim, só que tamanho GG que a fofa aqui não tem um corpitcho da miga ai, rsrsrs.
    Bjks.

    tea-arttea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas o corpitcho não é meu não (quem dera!!!), é da minha filha Nana... Eu, na verdade, tenho muito mais recheio e cobertura... Beijos!.

    ResponderExcluir
  3. Rosa preciso de fazer uma camiseta de cetim e uma blusa de decote reto que cai na frente,por favor ajude.Obrigada Vanda

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!