sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Um vestido prá mim


Acabei um, mas Sua Majestade (prá variar...), não gostou. Ficou com cara de viúva da montanha e - apesar de algumas pessoas dizerem que sou mais bonita que a Mônica Belucci (minha mãe, por exemplo...) - devo dizer que não ficou muito do meu gosto também... Usei um outro vestido que tenho como molde e fiz em jérsey preto,  gastei 1,50 m. Comprei o tecido na Penha mesmo, paguei R$11,00 o metro, mas, com esse preço, compraria uns 3, 4 metros lá na 25 de Março. 


 É gostoso de usar, bem fresquinho e gelado, mas está faltando alguma coisa... Esse negócio de preto nem sempre dá certo, quer dizer, a gente quer parecer mais magra, mas acaba com cara de velha de luto que tingiu a roupa numa bacia de alumínio no fundo do quintal... Vou bordar umas florzinhas, pregar umas pedrinhas - sei lá - vou fazer alguma coisa prá ver se agrada "Aquele-Que-é-Difícil-de-Agradar" e a mim também.

Não vou escanear o molde por 2 motivos: primeiro, acho que é um trabalho meio perdido - duvido que alguém vá querer fazer um vestido igual; segundo, tem um molde quase igual no site Modelitus (bem AQUI - molde nº 175 e custa R$10,00 em qualquer manequim). Nunca comprei nada deles, mas já mandei email prá saber como funciona e é assim: você manda um email prá eles com seus dados - CPF, RG, nome, etc - diz quais são os moldes que quer comprar e diz seu CEP, daí eles mandam um email de volta dizendo quanto fica o frete, você deposita na conta deles e recebe o molde em casa, feito de papel cartão reforçado. O bom é que eles tem uma porção de moldes, de todos os tipos de roupas. O frete é meio caro se você comprar um molde só, mas se levar mais moldes aí compensa (tipo, prá mim, um vestido de 10 reais ficava 17 com frete, se levasse 2 vestidos no total de 20 reais, com frete ficava 28 e por aí vai). Se alguém já comprou ou vai comprar depois me diz como foi.
Então, é isso. 

Bom final de semana, bons trabalhos!
Share:

6 comentários:

  1. Gostei do vestido preto, mas concordo que do jeito que está, envelhece. Para ser atual só é necessário fazer duas mudanças de nada:
    1. Encurtar as mangas (elas estão quase na altura do cotovelo, e vc tem braço bonito);
    2. A bainha deve ser na altura da dobra do joelho, portanto, subi-la um pouco vai fazer com que você fique com um look atual. Carinhosamente,

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua dica - especialmente a das mangas (eu já estava meio que pensando nisso...). Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Rosa, onde vc compra tecidos na Penha ? E na 25 ? Vc tem alguma loja de preferência, eu nada conheço, rssss. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  4. Na Penha eu vou na Moda Moda, Rua Dr João Ribeiro, 304 - São Paulo - (0xx)11 2091-0291; em Guarulhos, no Varejão Chaves, R João Gonçalves 115 - Centro Tel.: (11) 2409-0828; todo tipo de tecido, dos chiques aos bons e baratos, na Niazi Chohfi, Rua 25 de Março, 702 - (11) 3325-3325 e malharia (moleton, etc.) é na Sanetex, Rua Silva Pinto - 350/352, Tel: (11) 3222-8095. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Rosa, muito obrigada pela tua atenção. Adorei !!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Não tem de quê... Precisando, é só falar! Beijos!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!