segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pra enfrentar o calor


Hoje amanheceu com um sol danado: mesmo com o horário de verão, o dia começou quente. Num dia como hoje, nada de mangas, nem de modelagem apertada... Nada de tecidos pesados, nem de cores escuras. Celebre a primavera com cara de verão exibindo no corpo a leveza da viscose, em uma camisa que remete a feminilidade e romantismo através da padronagem de flores bem delicadas (rosas!) sobre um fundo creme - deliciosa!


O MOLDE está no meu álbum Picasa - é só imprimir as folhas, escolher o seu manequim, copiar em papel transparente, passar para o papel pardo fazendo as alterações para que fique boa sem mangas (diminuindo um pouco a largura dos ombros e subindo a cava logo abaixo do braço) e pronto! Fácil de fazer, gostosa de usar. E muito barata: a minha eu fiz com um retalho de viscose perdido no meio das minhas bagunças (é só reparar que eu fiz um recorte, tanto no peito como nas costas - não por beleza, mas porque tinha pouco pano...). Com 60 cm de tecido, se você é manequim 40/42 você faz essa camisa, do mesmo jeito que eu fiz.
Aliás, tomara que vocês tenham sorte de encontrar viscose com uma estampa bonita: essaí tem mais de 10 anos, comprada por uma ninharia no Varejão Chaves, em Guarulhos. Já procurei e só achei tricolines com estampas delicadas; viscose, só com desenhos enormes, psicodélicos, um tremendo mau gosto... Ainda bem que tenho mais alguns retalhos assim, delicados como eu gosto. 
Boas costuras!

Share:

Um comentário:

  1. Oi amiga, a rosa na janela só uma, mas arrisco também minhas costurinhas. Fiz uma blusinha a máquina de costura que tirei de uma que tenho da cortelle que comprei na Renner. Amei pois ficou linda e caiu como uma luva postei no meu face . Quer dar uma olhada? Fazia tempo que não costurava mas tem tanto vídeo bom que só não aprende quem não quer. Amei minha blusinha pena que não tirei uma foto com ela vestida. Vivendo e aprendendo , e parar não dar e como a rosa na janela bem ativa quero estar. kkkkk beijos e abraços a todos da família.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!