quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Patch crochê





Todo mundo, com certeza, já viu uma - mas essa é a minha. Ou melhor, da Nana. Se fosse tricô acho que ficava mais prá irlandês, mas é um patchwork, um mix de pontos parecendo retalhos. É fácil, bonita, nem preciso dizer que é baratinha de fazer (porque tudo que eu faço é assim mesmo...). Com 1 novelo e meio de Anne você faz essa beleza, manequim 40/42 (pode aproveitar e fazer com sobras de linhas de cores que combinem - aí, além de variar o ponto, varia a cor... Inova, muié!!! De uma só cor ou colorida, não fica um efeito lindo?)


Dica da Rosa: se você vai fazer prá uma bambina assim, como a minha Naninha, que é magrinha, tá beleza usar assim mesmo (embora ela mesma só use com algo por baixo, tipo um top). Mas se você é uma mulher de peito, como eu e minha Lola, ou se tem um pouco mais de carninha no corpinho, segue o meu conselho e só usa com uma regatinha ou um top por baixo. Na Marisa tem um corselet branco, rendado, que ia ficar uma loucura por baixo dessas blusinhas abertinhas de crochê. Ou então este preto, ou este...  Tá, custa em torno de 50 contos e só tem em alguns manequins, mas, fazendo a blusa você já não economizou prá caramba? Gasta no corselet, que, afinal, é mais difícil de fazer (mas não impossível, segundo minhas teorias científicas...) e pode ser usado sob outras produções rendadas, adicionando beleza e sensualidade. A verdade é: a vulgaridade mata a beleza, é coisa de gente sem noção - eu, pelo menos, penso assim, mas cada um é cada um, não me cabe julgar ninguém...
Boa diversão!
Share:

2 comentários:

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!