sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Camisa sem mangas


Feita do mesmo jeitinho que o chemisiê, é só pegar o molde grátis da batinha no site Cortando e Costurando, ou um molde de camisa no meu álbum Picasa, bem AQUI, fazer as modificações no molde conforme eu ensinei AQUI e pronto! Uma camisa leve, fresquinha, pronta prá Primavera, pro Verão... 



A da Naninha tem as amarrações laterais para dar um acinturado, mas você pode passar um lastex ou pode deixar solta - é ao gosto da freguesa. E a da Naninha tem essa estampa cheia de morangos, flores e borboletas - um ar de professorinha de maternal, não é? Mas ficou linda! Tricoline, 100 % algodão, comprado da última vez que eu fui na 25 de Março, lá na Niazi Chohfi, por R$8,90 o metro (meleca, subiu o preço...). Mas, afinal, é uma camisa linda por esse preço, não dá prá reclamar. 
Faça logo a sua: de florzinha, de bichinho, de bolinhas, xadrez, listrada... Faz uma de cada e sai de casa, a cada dia, mais bonita e bem arrumada - com o preço de UMA camisa comprada em loja você compra pano e faz CINCO!
Agora, se você é milionária e compra suas roupinhas na Daslu, essa camisa aí em cima, 100% algodão, sai por R$460,00... (GÁSP! Engasguei...) 
Aprende a costurar, mulher! Com o preço dela você faz MAIS DE 50 (CINQUENTA!!!) camisas... (Ai, ai, quase derreteu meus olhos...). 
Ah, é... Mas aí não tem etiqueta chique...
Então tá... Continua comprando lá... 
Se bem que, na matemática, quem faz - além do prazer de produzir - ainda fica com um montão de coisas a mais, prá poder variar - e, com o dinheiro que sobra, ainda pode fazer caridade, embelezar a alma... 
Ah, e por falar em costuras: o Vila Mulher está promovendo um Concurso prá você ganhar uma máquina de costura Singer (o regulamento tá AQUI), com mais pontos que a minha Janome 2008. É só entrar aqui e saber como participar. (Eu só não vou por dois motivos: primeiro, já tenho máquina e ganância é feio. Segundo: mesmo se eu não tivesse máquina, não participava, pois a primeira fase é por voto popular, eu só ia ter 5 votos - incluindo o meu... Mas você, que é cheia de amizades, tá beleza, é só fazer o artesanato e correr pro abraço...).
 Boas costuras!
Share:

4 comentários:

  1. ...sem comentar que a Daslu usa mão de obra escrava de imigrantes ilegais.
    Teu blog é lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe! Então a usura deles é mais pecado ainda!!! Feio demais... Ah, obrigada por achar meu bloguinho arroz com feijão lindo - obrigada mesmo. Beijão.

      Excluir
  2. Linda a camisa sem manga! Estou fazendo uma parecida para a minha mãe... Beijos!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!