quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Blusinha de crochê super fácil!!!





Aliás, como a maioria das coisas que eu faço - afinal de contas, além de tricoteira, costureira e crocheteira, também piloto o fogão, surfo no banheiro depois que todo mundo tomou banho, sou arqueóloga das poeiras que o tempo deixa lá em casa - além de ajudar a máquina de lavar a cumprir sua obrigação e pagar meus erros  e pecados quando passo roupa (por tudo isso, não tem como fazer nada muito complicado...).


Então, é só pegar o gráfico (que é muito simples), dois novelinhos de Anne Brilho Furtacor (R$14,00 os dois!!!) e crochetar essa blusinha linda, meiguinha, maravilhosa... À noite ela fica ainda mais bonita, pois as luzes artificiais amam esse fio! 
Opinião minha: entre Anne Brilho Ouro, Prata e Furtacor, opte pela última. As outras duas são muito pomposas, não é em todo lugar que fica bom usar (se bem que todas são lindas e tem seu lugar especial no coração, mas a furtacor é prá todas as horas...).
Essa é manequim 40 (justinha na medida da minha Nana, só que também serve manequim 42), mas é só pegar uma blusinha que te sirva, faz amostrinha do ponto, calcula, compra mais linha e manda brasa.
Bons crochétis!

(Ah, nada de passar à ferro essa blusa: o fiozinho plástico derrete!)
Share:

16 comentários:

  1. Rosa, estou fazendo uma blusa igual a esta que você postou, na cor pistache. Quando ficar pronta, mostro para você.

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Fatinha querida! Estou louca prá ver.

      Beijos!

      Excluir
  2. Rosa querida

    Terminei a blusa. Sambei na parte da manga, não sei qtas e qtas vezes desmanchei, fiquei semanas refazendo mas enfim...deu certo. As mangas fiz com 66 corr.+3 de base. Na parte do corpo (frente e costas) também diminui a quantidade na largura, não fiz com 129 corr. senão ficaria enoooorme em mim. Não recordo qtas corr. fiz mas foi menos de 100, usei agulha nº 3 (que parece ter o mesmo gancho entre 1,75mm e 2mm) e a linha usada foi a Anne (de 500m).

    Em nº de colunas, deu a mm quantidade que a sua, meu manequim é 44 e ao vestir a blusa ficou certinha, feito sob medida como uma luva. Como tem muitos furos, irei usar com uma blusa de alcinhas por baixo.

    Irei fotografar esta semana para você ver.
    Muito obrigada pela receita.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ver como ficou! Depois posta a receita, me manda o link e eu vou dar a dica aqui no meu blog, tá bom?

      Beijos!

      Excluir
    2. Oi rosa teria outro jeito de fazer está blusa eu não consigo entender gráfico VC pode me ajudar passo a passo ficarei muito grata bjs

      Excluir
    3. Olá, cara anônima. Olha, tem um site de uma peruana muito talentosa onde todos os pontos tem vídeos explicativos. Achei lá um ponto que é muito parecido com esse da minha blusa, quem sabe você assistindo ao vídeo não entende? Caso não entenda me avise, tá bom? Beijos.

      http://www.tejiendoperu.com/crochet/galer%C3%ADa-de-puntos-fantas%C3%ADa-1/

      Excluir
  3. Rosa

    Coloquei a blusa que fiz baseando-me por esta sua no meu blog.
    Veja e depois me diz o que achou.

    http://costurarerenovar.blogspot.com.br

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá ver e adorei, Fatinha querida! Ficou maravilhosa, bem rendada. Parabéns!

      Beijos!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada, Rose Mary querida! Mil beijos e abraços prá você também!

      Excluir
  5. vc faz esta blusa sob encomenda?qto custa uma tamanho G

    ResponderExcluir
  6. oi moro em mInas Gerais vc faz esta blusa em croche sob encomenda ? ionepereiralimalima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. ionepereiralimalima@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, querida Ione, mas eu só faço prá minha família. Justamente por isso é que eu posto as receitas, que é prás pessoas poderem fazer as suas próprias ou mandarem fazer. Um abraço.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!