quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cachecol de Plumas e Pérolas




Esse eu já estava com vontade de fazer, só faltava arrumar tempo: as pérolas eu já tinha comprado, tinha sobra de cristal preta... 


Então, passeando pelo site do Bazar Horizonte eu vi esse lançamento, Sensual Pompom, preta com bolinhas brancas... Não é linda? Tanto o cachecol quanto os enfeites na blusa ficaram uma belezura, e o preço até que não é tão caro: R$12,90 o novelo... No entanto, quando você pega a receita do cachecol no site da círculo, vê que, para fazê-lo, vai gastar 3 novelos - ou seja, quase 40 contos.
Taí prá quem quiser a inspiração do meu cachecol: não ficou tão embabadado (mas até pode ficar, se a pessoa quiser fazer...), e os pompons, na verdade, são pérolas de fantasia. O custo do cachecol todo não chegou a 10 reais (na verdade, deu R$7,00!!) - menos de 1/5 do preço do outro - e ninguém pode negar que ficou lindo!
Se você quiser fazer uma fita mais larga, experimente laçar 3 agulhas, pular cinco, laçar mais 3 agulhas, pular cinco e laçar 7 agulhas. Depois, ao invés de tecer somente 4.000 carreiras, teça 6.000, 8.000. Compre mais pérolas e posicione-as a intervalos menores, assim elas vão ter maior destaque. Garanto que, com tudo isso, ainda vai ficar super barato e tremendamente lindo... Já pensou comprar uns cristaizinhos plásticos pretos e usar no lugar das pérolas? Ou fazer branquinho, cheinho de perolinhas. Prá quem tem paixão por rosa, usar uma lã de bebê rosinha clara, bem fininha, e comprar pérolas no tom? Demais, né?!
Ah, vamos supor que você não tem máquina: compra uma cristal preta e faz uma tela de crochê, daquelas que a gente faz umas 15 correntinhas, mais 5 para virar e faz 5 quadradinhos, formados por ponto alto, duas correntinhas, ponto alto, duas correntinhas, etc. Se - antes de começar o trabalho - você já enfiou as pérolas na lã, é só fazer o seguinte: escolhe um lado para ser a lateral externa do babado e, a cada 4 carreiras, intercale nesse ponto de borda uma pérola. Segue "toda vida" fazendo isso, e, ao mesmo tempo que intercala a pérola, no lado oposto dela você prende uma carreira lá de baixo com um ponto baixíssimo na carreira atual, já formando o franzido do babado. Deu prá entender? Quando tiver o dobro do comprimento de cachecol que você quer você dobra ao meio e prende um babado no outro, para ficar duplo. Viu só? É só ter boa vontade e imaginação que tudo dá certo, não deixa nada te segurar!
E, só prá vocês compararem, aqui vai a foto do cachecol com Sensual Pompom da Círculo... É lindo, não posso negar, mas são pompons - e não pérolas...
Bons tricôs!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!