domingo, 15 de maio de 2011

O quê??? Uma linda blusa por menos de 5 reais!!!!



Essa é a que estava faltando, da promessa que eu me fiz de detonar essa linha danada. Até que essa segunda, agora que eu acostumei com o fio, nem deu tanto trabalho quanto a azul, ainda mais que eu fiz inteirinha com meia e tricô, sem nenhum fricote. Adorei depois de pronta...
Camiseta Bolero Branca - veste manequim 38 a 42

4 novelos da linha Bolero, da Aslan
1 par de agulhas de tricô nº 7
Modo de fazer:
Costas: 57 pontos, meia no direito, tricô no avesso. Após 62 carreiras, diminui, cada duas carreiras, para fazer a cava, 3, 1 e 1 ponto. Após o começo da cava, tricota por mais 37 carreiras e arremata.
Frente: 57 pontos, meia no direito, tricô no avesso, cava na mesma altura. Na carreira 24 após o início da cava, arrematar, no meio , 12 pontos e, dividindo o trabalho ao meio, arrematar cada duas carreiras, 3, 2, e de um em um ponto cada 2 carreiras até sobrarem 15 pontos para um ombro. Fazer o outro lado igual mas invertido.
Manga: Montar 35 pontos, aumentar 1 ponto de cada lado cada 1 carreira até dar 45 pontos. Após 12 carreiras do começo, diminuir de cada lado, cada 2 carreiras, 3, 2, e de um em um até restarem 25 pontos. Arremate. Faça outra igual.
Montagem: Costure a blusa com linha branca de costura e linha fina. Faça ao redor do decote uma carreira de ponto baixíssimo.
Obs.
1) Não precisa fazer barra, pois nessa linha o tricô não enrola;
2) É melindrosa para tricotar: tem muitos fios enroladinhos, que dão a impressão de "felpuda", por isso a agulha meio que engasga - mas é só ter coragem e enfrentar que vale a pena o esforço;
3) Tem que queimar a ponta do fio antes de começar e ao terminar cada peça do trabalho, pois o fio desmancha;
4) Puxa fio que é uma beleza: se você tem mãos como as minhas, de piloto de fogão e surfista de pia de cozinha sem luvas, se prepare para sentir os fiozinhos puxando. Dá uma lixada , passa um creminho e mãos à obra;
5) Quando for usar, não encoste em paredes ásperas, não use bolsas com fivelas, cuidados com colares e brincos.
Depois de tudo isso, vale a pena? Olha só:
- cada novelo sai R$1,04 no site da Aslan (corre, mulher, que ainda tem branco, preto, rosa e verde limão!!!), ou seja, uma blusa linda por R$4,16 (melhor que isso só de graça!), com uma maciez que - tenho certeza - você nunca sentiu numa linha (pena que parou de fabricar, mas é como eu falei, se você correr, no site da Aslan e em alguns armarinhos virtuais ainda tem...) e, à noite, tem um brilho fantástico. Tenta!!! Se você, no final não gostar, o prejuízo é pequenininho, né?!!
Share:

4 comentários:

  1. Olá,

    gostaria de saber pra qual tamanho é essa receita.
    hcpalma@gmail.com
    Abraços
    Helen

    ResponderExcluir
  2. Essa blusa serve desde os manequins menores até o 42 - que é o que vestem minhas filhas. Se você quiser fazer um manequim maior, sugiro que compre mais 1 ou 2 novelos, aumente em uns 10 pontos nas costas e na frente, acrescente mais umas 12 carreiras no comprimento, faça as cavas da mesma maneira mas "encompride" um pouco depois do começo das cavas, umas 6 carreiras até terminar.Aumente as mangas a mesma quantidade e, na hora de diminuir a cava da manga, diminua 3, 2, 2, 2 e depois de 1 em 1. Qualquer dúvida é só falar. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, seguindo a sua receita e suas dicas tão preciosas, confeccionei uma para mim, em verde limão.
    Passa lá no meu blog, coloquei um link seu para quem mais se animar a fazer.
    Beijocas, Amélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amélia, pela visita e pelo agrado de usar uma receitinha minha. Já vi a blusa e ficou linda. Já sou sua fã. Beijão.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!