segunda-feira, 22 de abril de 2013

E como rende!!!


Você compra malha na 25 de Março, por quilo, na Niazi Chohfi - um quilinho só de jérsey - e rende que não acaba mais!!!


Com esse um quilo, que paguei 11 reais (O QUÊ??? SÓ 11 MERRÉCAS?!!!) eu fiz este regatão vinho AQUI, mais este vestido AQUI e, com as sobras laterais do corte deste último, fiz mais estes dois...

Vá render assim na minha casa mesmo...

Moldes? Grátis: na postagem do regatão ensina a fazer um, e o vestido mil-e-uma-utilidades também tem explicação, mas os dois vestidos de hoje foram feitos baseados neste vestido AQUI.

(Ah, antes que alguém fale que minha costura tá meio "folenga", dançando no corpo: a "modêla" é minha Nana, mas os vestidos são meus - então fica folgadinho nela...)

Fica tranquila: se depender de mim, você só vai andar pelada se quiser, porque custa baratinho, fica lindo e é fácil de fazer, né?  
Share:

19 comentários:

  1. Olá,

    Adoro suas dicas e sua criatividade!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Rosa querida, amei seus últimos posts.
    Adoro a maneira como vc descreve suas comprinhas super em conta, sua criatividade na costura, crochê... fazer roupas não é para qualquer um não... parabéns.
    E agora esse queijo maravilhoso... + mussarela.
    Qualquer hora vou tentar fazer.
    Linda semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem como fazer queijo fresco aí onde você mora, você não pode perder a oportunidade de fazer essa mussarela - é indescritível! E quanto a costurar, é só perder o medo e acaba ficando mais fácil a cada dia. Beijos.

      Excluir
  3. Rosa,mais um!! Quaaaantos vestidos lindos, hein!! E eu fui ver esses outros que você fez com o mesmo jérsey, e fiquei louca por um daqueles modelo "conversível" e um "infinito" que tem nos vídeos que você indicou. Só você prá passar dicas como estas!! Valeu demais!!
    muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Luci, os vestidos "conversível" e o "infinito" realmente são encantadores - tanto pela facilidade na hora de fazer quanto pela beleza de suas variações. Mas minhas filhas não acham muito usáveis: dependendo de como você se mexe, quando anda e senta, aparecem pedaços do corpo que você não queria que aparecesse... Elas andam de transporte público, sabe como é... Mas são lindas inspirações mesmo, como você disse. Beijos!

      Excluir
  4. Rosinha, eu até não sou de intrigas, que não sou, mas ... dizer o custo deste vestido liiiiiindo é um pecado. Não digas, amor. Faz-te difícil, inacessível, mantem o mistério.
    Vais arrasar quando saires linda e perfumada, com ele vestido.
    Beijo, princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marildo pensa a mesma coisa: ele acha que eu não devia contar nunca quanto custou, que assim todo mundo pensaria que foi caro... Mas aí perde o propósito do blog, que é mostrar que a gente pode se vestir bem gastando pouco, que a gente pode ser feliz e linda sem o bolso cheio de grana! E eu não ligo se eu sair com a roupa e pensarem que ela é barata - se eu me sinto bem é o que me importa, se as amigas apreciam é o que vale. Beijos, minha linda conselheira!

      Excluir
  5. Rosa, já imaginou nós duas no "Mais Você?" e o loro José dando pitado na forma como você faz a mussarela e eu costurando zíper? e a Ana Maria com aquela risada? Noooooosa vamos arrasar!!!!
    Depois volto para ler o post porque agora vou fazer a jaaaaanta, como dizem os mineiros!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, na TV? Náááá... Tem que ser você, que é chique e linda - eu fico nos bastidores...Beijos.

      Excluir
  6. Oi amiga!
    Tão bom a sua visita e recadinho!
    Estreiou sim! Meu marido, que fica todo bobo com esse pequenos mimos que faço para ele.
    Bjus e uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maridão sortudo, de pés quentinhos! Daí ele passa uma vaselina nos pés, veste a pantufa e fica com os pés macios e quentinhos. Ah, esses homens sortudos e bem cuidados... Beijos!

      Excluir
  7. Rosa, tudo bem? O sabão se vc deixar na garrafa, eu acho que fica pedaços grandes(para mim)minha nora gosta que fica desse tamanho. Para dar formato de ovo (que eu gosto muito) despejar na forma de plástico e colocar luvas de borracha para modelar. O vidro de maionese não usei mas lembre-se que para desenformar tem que cortar a vasilha, o sabão não solta.Qualquer dúvida me chame.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou experimentar fazer e postar no blog... Beijos e obrigada pela resposta!

      Excluir
  8. Lindo o vestido... parabéns!
    Amei o modelo e principalmente a cor.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  9. Lindas palavras, Evanir, obrigada do fundo do coração. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. pode deixar que nao vou andar pelada :D
    Lindo vestido, e quando e que a modela vai ser a Rosa?

    Te admiro muito

    bjo

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!