segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Blusa Joaninha

Essa foi presente de última hora - aniversário de 18 aninhos de uma amiga da Nana, da Faculdade. A Nana pediu: "Mamãe, faz algo com o tema joaninha? A menina tem paixão por elas, chaveiros, anel, brincos...".


Taí: mais uma missão cumprida!

Custo? Um cone de Cristal mais uma sobra de Cristal vinho - na Serv Mak, na Av. Celso Garcia o cone sai por menos de 10 reais, então foi o que custou o presente...

Não gosta de joaninhas? Que tal fazer umas flores, hein? Ficaria lindo...

Receitinha e gráfico de mãe:



Não tem máquina? Fica triste não!!! Faz à mão mesmo, com lã família (é só ponto simples, fica pronta antes de você perceber...). 

Não sabe fazer tricô? Compra Cristal e, com agulhinha de crochê, faz todinha de ponto alto, depois prega as bolinhas e faz o acabamento que fica linda!!!

Mas faz, faz, FAAAAAZ!

Bons trabalhos!
Share:

4 comentários:

  1. oi Rosa adorei a blusa e a receita como vc mesma diz coisa de mãe,vc é muito legal,e queria aproveitar pra te explorar um pouco e saber se vc sabe como fazer vanisado,bjs,Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela, tudo bom? Obrigada por gostar da blusa e também por sempre me dar a alegria de aparecer e comentar. O vanisado, se eu não me engano, é aquele tricô sanfonado que dá prá fazer com duas cores. Quando eu comprei minha frontura, veio uma folha solta no manual que falava sobre ele e dizia que eu teria que comprar uma peça à parte prá poder executá-lo. Contudo, nunca me interessei... Sempre achei que me bastava o sanfonado de uma cor só... Burrice minha, era uma coisa a mais prá aprender, mas eu trabalhava, tinha filhos pequenos, cortei meus interesses aos mínimos possíveis - e hoje me arrependo, às vezes... Mas a Elaine, do Blog Elaine Tricô à Máquina (http://elainetricomaquina.blogspot.com.br/) deve saber, com certeza. Ou a Irma (http://irmatricomaquina.blogspot.com.br/). Beijos.

      Excluir
  2. eita muié, alem de ser uma artesã de mão cheia, tens uma inspiração quem vem dos céus. Linda blusa. Bjks de tua fã numero 5 ( tua família vem em primeiro né )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jane, você é muito gentil. Você também é uma mulher muito inspirada: apreciei demais o trabalho que você fez com aquela caixa de luz, ficou incrível, novinha... E a croc genérica também ficou linda. Beijos.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!