quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Blusa preta

Que ninguém ainda estreou, pois ficou pronta a umas duas semanas mas o tempo não ajudou - ô calor!!!  Não sei quanto a vocês, mas eu sou uma criatura de frio - no calor eu fico doente, fico tonta, letárgica. Só suporto a existência com o ventilador ligado - e daí os ossinhos velhos reclamam...


Bom, sem lenga lenga aí vai a blusa:






E a receitinha (de mãe):




Manequim: serve do tamanho 42 até o 46.

Misturei um ajurado básico, feito com o transportador - bem facilzinho mesmo... - com um leve desfiado. O bonito da blusa nem é tanto o ponto: o fio de lurex preto é que dá o charme, as fotos não fazem justiça ao efeito dele. Mas - olha só... - como é o mundo: comprei esse fio lurex numa loja da internet. Não foi caro, foi R$8,90 o cone com 50 gramas (que dá prá duas blusas). Só que, quando chegou em casa e eu pesei não tinha nem cinquenta gramas (na balancinha da cozinha) e se a gente considerar que o cone de papelão sozinho pesa quase 30 g, na verdade eu comprei aproximadamente 20 gramas de fio pensando que comprava 50 g (sacanagem... Ainda reclamei por email, ficou uma coisa feia de email meu prá lá, email da mulher da loja prá cá, ela me mandando foto da balança dela e dizendo que eu tava mal informada e blá blá blá. Por isso não vou fazer propaganda da loja e nem comprar mais nela - gente desonesta me enoja).

A blusa foi feita com a manga curta não por falta de fio - mas é porque a Nana queria uma assim, mais curta mesmo, prá não ter que ficar arregaçando. Espero que esta receita tenha serventia prá alguém.

Me perdoem: eu não ando respondendo aos comentários, embora leia a todos. Parece que quanto mais o tempo passa, mais ele pesa sobre mim - acho que não posso me queixar, é uma lei da vida e o tempo pesa sobre todos nós, não é verdade? Ando tão cansada - pode ser o calor também, sei lá... 

Enfim: agradeço muito a gentileza de todas as amigas que por aqui passam e desejo a todas muitas felicidades, sempre...
Share:

6 comentários:

  1. Rosinha, muito obrigada pela ajuda que aplicarei tendo em mente que "um carinho, às vezes cai bem ..."

    A blusa preta está um luxo! Tão linda!
    É o que eu digo, as suas meninas são as mais chiques da cidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda blusa Rosa e esse fio lurex deu um toque de luxo na blusa ,um dia quando tiver um tempinho posta foto desse fio lurex ,eu vi nos grupos do face mas eram grandes os cones e bem mais caro que esse seu ,quem sabe esse menor eu consigo encontrar em minha pequena cidade .

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa...a blusa é bem elegante! O esquema é bem lindo! Haverá um momento para a estrear. Também não gosto do calor e por aqui está um outono bem esquisito! Quando não gosto também não volto! Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa, a blusa ficou linda!
    O calor deixa a gente com um mal estar danado, não é? O serviço não rende...parece que o tempo voa e a gente não conseguiu fazer tudo o que queria.
    Olha, quanto aos cuidados com as mamas, realmente a maioria dos médicos não orienta as pacientes com relação à prevenção, porque infelizmente a nossa medicina é focada na doença e não na saúde.
    Muitos ginecologistas nem se preocupam em saber sobre isso, acredita?
    Mas o que eu disse sobre o sutiã é verdade, se puder dar umas horinhas de folga para as mamas é bom, porque exatamente na linha inferior, onde fica o elástico de apoio, estão vasos e gânglios linfáticos do tórax e das mamas e eles ficam apertadinhos debaixo daquela pressão.
    Como você sente falta dele, depois de tantos anos com as mamas presas, vá se acostumando devagar, dê uma horinha de folga para elas após o banho, depois quando se acostumar, aumente mais um pouquinho e se conseguir um dia dormir sem ele, será bom.
    Bjs querida e espero que melhore logo

    ResponderExcluir
  5. Linda blusa, Rosa, como tudo que você faz! E eu também sofro muito com esse calor, vivo com ventilador ligado, dia e noite, rezando pro tempo mudar e refrescar um pouco...

    ResponderExcluir
  6. ¡Gracias por darnos ideas y patrones de tejidos a máquina!. Muy bonito el jersey

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!