sexta-feira, 30 de março de 2012

Blusa Goiaba - receita

Tá aqui prá quem pediu - pensavam que eu não ia atender, que eu passo meus dias apenas imaginando planos de dominar o mundo, não é? Pois nem tanto... Se eu conseguir dominar meu apetite exagerado por tudo que é comida gostosa já me dou por satisfeita. Tem o esqueminha de mãe, tem até a cartela prá quem não sabe qual é, ou nunca teve, ou perdeu...

quinta-feira, 29 de março de 2012

terça-feira, 27 de março de 2012

Jaleco diferente





Infelizmente, não tem molde - fiz copiando um que minha doutora deu de presente prá Naninha quando ela entrou na faculdade. Como minha bambina tem que usar um por dia (e todo dia tem que lavar, por causa do perigo de contaminação por bactérias...), já fiz três. Este é um deles. 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Perdida no tempo





Essa é a segunda blusa que eu fiz na máquina - na verdade, na máquina da minha mãe... Foi graças a ela (e a um colete em jacar que eu fiz prá Sua Majestade...) que acabei ganhando minha máquina de tricô - e sua frontura... Se bem que eu acho que foi mais porque eu não saía da casa da minha mãe, encantada pela máquina dela, e o "marildo", ciumento como sempre, resolveu enfrentar as prestações (meio salgadinhas na época....) só prá ter eu ali, tricotando no outro quarto... 

terça-feira, 20 de março de 2012

segunda-feira, 19 de março de 2012

sexta-feira, 16 de março de 2012

Camisa ou Jaqueta de manga curta?


Você que sabe... O tecido é encorpado - não é tricoline, parece mais um brim fininho. O tecido não é tingido para ser xadrez, parece que duendes o teceram em um microscópico tear de pregos - ultra macio, não dá prá saber o direito e o avesso. Boa prás meninas irem prá faculdade. Paguei 11 reais em um pedaço de 1,10 m na Niazi Chohfi e valeu cada centavo. Tem bolso canguru e capuz prá dar um charme.

quinta-feira, 15 de março de 2012

quarta-feira, 14 de março de 2012

segunda-feira, 12 de março de 2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sonhos de final de semana




Prá deixar todo mundo babando de vontade, sonhando acordada e se animar a fazer esta blusa linda e super fácil. Gastei dois novelos de Cléa (usados duplos)  e mais nada, então o custo foi R$14,00 (O QUÊÊÊÊÊ????? De novo? - pois é, quem vê pensa que custou uma nota preta... Chique, né?).

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sobras de lã...



... e roupas de bebê. Essa é uma das idéias que eu sempre aplico: fazer algo realmente útil com todas as sobras de cones (e haja sobras!). Estes 2 conjuntinhos de blusa e touquinha eu fiz na semana que antecedeu o carnaval e levei prá dar pro neto do caseiro. O menino tem 1 ano e meio e logo chega o inverno (e no sul de São Paulo o frio "pega" mesmo. Em ambas as peças, a ideia era aproveitar os restinhos sem que ficasse com cara de "comida requentada", e me atrevo a dizer que ficaram ótimas.