Ah, esqueci de dizer: a lã foi Cristal e a regulagem 7.
Receitas fáceis de tricô manual, tricô à máquina, costuras, crochês e outras artes, feitas para aqueles que eu amo mais que a vida... Sempre grátis, porque nem tudo que é bom custa "os olhos da cara"...
Páginas
Generosidade...
v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Urso de tricô
Na postagem passada eu dei uma receita de urso feito de retalhos - muito lindo. Só que eu queria algo mais macio e aconchegante do que tecido...
Então, depois de imprimir o molde do tal urso, copiei com carbono cada parte em separado, recortei o "miolo" de cada molde e apoiei sobre um colete de tricô de Sua Majestade, meu "marildo", feito com a mesma lã que eu pretendia fazer o urso. Assim, preso o molde com alfinetes sobre o colete, tirei o molde em tricô à máquina, vendo com quantos pontos começava, com quantos acabava, quantas carreiras tinha que ter, onde haviam aumentos e diminuições. Olha só como trabalha uma mente "perigosa":
Não é difícil, somente trabalho de atenção e paciência. Vocês lucraram a receita:
E meu netinho de contrabando, filho da minha enteada, ganhou de Dia das Crianças um ursinho perfeitamente abraçável, altamente dormível e completamente lavável (até mesmo na máquina de lavar - é só deixar ele dentro de um daqueles sacos de lavar prá não pegar pelinhos...). Mais uma novela com final feliz!
Ah, e não me custou quase nada: a lã era toda sobras de cones - somente o custo da manta acrílica: 1,5 m saiu por 11 reais...
Ficou maior que o bebê - que já tem 7 meses; espia só:
Lindo,né?
Agora, a parte chata da coisa: não é fácil de fazer. Cada uma das partes tem aumentos e diminuições que não são nada simétricos (tipo: na mesma carreira você aumenta 3 pontos de um lado e diminui 1 do outro, na próxima carreira não diminui nada de um lado e diminui do lado que aumentou... E depois tem que fazer o outro lado totalmente ao contrário do que já vez... Uma loucura!). Tem que ter MUITA atenção e TONELADAS de paciência. Mas eu sei que vocês são capazes disso...
Ah, esqueci de dizer: a lã foi Cristal e a regulagem 7.
Ah, esqueci de dizer: a lã foi Cristal e a regulagem 7.
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Adorei e com certeza não vou fazer,rsrsrs.Não tenho tua paciência e muito menos habilidade!!!
ResponderExcluirFicou lindo!!!
Bjus!!!
liege
Obrigada, Liege. Beijão!
Excluiramei e com toda certeza irei fazer. obrigada e mil bjs pra ti
ResponderExcluirObrigada, Margherite. Beijos prá você também.
ExcluirO trabalhão valeu a pena! O urso ficou lindo, fofo, gostoso...Adorei!
ResponderExcluirObrigada, Célia. Adorei que voc~e adorou.Beijão
Excluir