terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CHEGUEI!!!

Foram ótimas férias, obrigada, descansei bastante a cabeça e o corpo carcomido e velho - mas continuei fazendo meus artesanatos, tipo "até quando descansa carrega pedra".  

Mas foram pedras preciosas: fiz treze camisas, duas batinhas, uma blusa de tricô rendada linda em ponto pipoca e fiz metade de uma blusa de crochê. Cortei mais duas batinhas e as deixei meio encaminhadas - então dá prá ver que não perdi tempo. 


Ainda li um livro (o quarto e último da série Eragon - terminou muito bom - ainda não chegou traduzido no Brasil, mas meu filho achou prá baixar e a gente levou no ebook da Nana) em voz alta, à noite prá família (um costume antigo, de contar histórias prá eles, que nunca me abandonou...). 

Assisti seriados americanos e ingleses (White Colar e Merlin) e animes japoneses (One Piece é a coisa que eu mais gosto de assistir na vida, é maravilhoso). Comi mirtilo e amora preta até ter piriri. Bom demais. 



Mas, vamos ao que interessa: uma receita. Essa eu também dei no Natal, prá minha doutora, só não tive tempo de fazer o gráfico. Então, aí está: R$3,00 é o que você vai gastar prá fazer esta blusa, se você sabe o básico do tricô (meia de um lado, tricô do outro) e do crochê (correntinhas e pontos altos). É ISSO MESMO: UMA BLUSINHA POR 3 MERRECAS!!!!!!! 

Pega a receitinha de mãe que tá aqui, entra no site da Aslan e compra os 3 novelinhos de Samba que precisa para executá-los: tá custando 99 centavos cada. Usa com um sitiã cor da pele por baixo que fica melhor, a Nana tava com preguiça de trocar o top de ginástica... Ou então, compra mais um novelo, faz com agulha mais fina que fica mais fechadinha, mas aí esquenta e - no verão - o bom é ter buraquinhos pro suor escapar... 

Também voltou Bolero lá no site deles, então aproveita antes que seja tarde demais (aliás, eu te odeio: você pode comprar e eu não, recebi um ultimato da família: disseram que eu estou a beira do colecionismo, compro lãs e linhas demais... Injustiça! Faço tanta coisa boa prá eles e quando eu quero fazer uma simples comprinha ou outra eles tinham que ficar calados e pensar "ainda bem que o vício dela não faz mal prá saúde nem prejudica ninguém...", mas NÃO, todo mundo tem que ser mal prá mim...). Bom, onde que eu estava mesmo? Ah, é, pontas de estoque da Aslan: compra Samba e Bolero o quanto der, colega, tá menos de um realzinho cada novelo, você compra pelo site, imprime o boleto, paga no banco ou na lotérica, recebe em casa... Tá liquidando também Salsa, mas eu já vi pessoalmente, achei feia, é mesclada, a combinação de cores é meio de mal gosto - pelo menos pro meu gosto... Mas a Samba é fantástica, especialmente a azul, a vermelha e a marrom. E a bolero tem branca, creme, vermelha e preta - compra TODAS que você não vai se arrepender: faz blusa, faz estola, faz cachecol pro inverno, faz, faz, FAAAAAZ! É meio chatinha de trabalhar (até você se acostumar), mas tem uma maciez incomparável, um brilho, uma suavidade (AHHHHHHH, que tristeza, não posso aproveitar uma oferta fantástica dessas - acho que vou enlouquecer!!!).

Então é isso: se preparem que vou começar a postar as coisas que eu fiz, prá vocês fazerem também... 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!