quarta-feira, 31 de agosto de 2011

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tricô à máquina e crochê básico



Esta é uma blusinha muito fácil de fazer e que fica muito linda. Tudo que você precisa são 3 novelos de linha Anne (ou 3 de Cléa ou Pingouin 1000 usada dupla) e os botões de joaninha. A linha vai sobrar quase um novelo inteiro, mas tem que ter 3. Faz em ponto simples a parte da máquina (avesso em tricô, direito em meia) e depois crocheta os entremeios rendados, dando esse efeito diferente. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Três peças por menos de 10 reais!



Continuando a mostra da moda maravilhosa da RJ Fashion Week, a estilista reclusa embora cercada pela realeza (Sua Majestade, o Príncipe da Macedônia, a Deusa da Beleza Eterna e a Princesa dos Elfos e Fadas - o patrão, o bambino e as duas bambinas... hehehe) mostra, desta vez, como fazer não uma - mas DUAS (cadê a terceira?) - peças de roupa superlindas com MENOS DE DEZ REAIS!!!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mais uma camisa feminina







Mais uma idéia de camisa, feita prás bambinas com um tiquinho de pano e toneladas de amor. É um algodão xadrez, comprei 1,5 m e ficou muito linda e quentinha (não para o dia de hoje, que tá horrível de frio, mas "praqueles" dias que, mesmo sendo inverno, tem cara de primavera, com uma camisetinha por baixo...). 

sábado, 20 de agosto de 2011

Atendendo outro pedido...


Bom, eu nunca tive aula de moldes. Quando eu fiz minhas aulas grátis, ao comprar a máquina de tricô, a professora parecia aquele tipo de funcionária pública que só trabalha porque é obrigada... Só explicava o mínimo, prá poder estender as aulas ao máximo e você ter que pagar por aulas extras (o que, fatalmente, acabava ocorrendo...). 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atendendo a um pedido...





Recebi esta foto da Maria Aparecida. Realmente é um bonito casaquinho e, apesar de não pretender fazê-lo por enquanto, usei meus poderes mágicos de velhota-tricoteira-cansada-de-guerra prá fazer uma receita dele. Acho que vai dar certo. O ponto que ele é feito eu não sei (se alguém souber, por favor, me diga...) Acho que se fizerem com trança russa (o vídeo está aí embaixo) deve ficar muito lindo, mas eu gosto de descomplicar: faz de trança...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Um dia acordarás num quarto novo
Sem saber como foste para lá
E as vestes que acharás ao pé do leito
De tão estranhas te farão pasmar,
A janela abrirás, devagarinho:
Fará nevoeiro e tu nada verás...
Hás de tocar, a medo, a campainha
E, silenciosa, a porta se abrirá.

Boa, bonita e barata (...)




Esta aqui a Lolinha viu no shopping, fotografou com o celular e me pediu prá fazer igual. Custava 169 contos (até que não acho mais tãããão cara, depois que o meu queixo caiu e meus olhos derreteram de horror com os preços da Daslu...), comprei 2 cones de cristal (ainda sobrou 1/4 de cada cone...) e os botõezinhos tenho um vidro cheio deles, comprados por uma merréca no Armarinhos Fernandes, lá na 25 de março. Não ficou linda? E olha que ela tá tão cansadinha - pobrezinha da minha bambina, já dobrou dois plantões de fim de semana, tá "entregue à rapadura"... Tão linda e trabalhadora! Mas ela foi o Pai do Céu quem fez, vamos falar da blusa...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gorro Odessa





Já falei prá vocês do site Tejiendoperu.com. Foi de lá que veio a inspiração prá fazer essas toucas: a branca, prá proteger de friagem a cabecinha velha da minha mãezinha e a azul prá Lolinha e a Nana usarem quando quiserem. Na branca foi um novelo de mollet, na azul um resto de sedificada - ou seja, uma touquinha que parece um suspiro por 2 merrecas (NOVAMENTE). Não são lindas? Se, mesmo com a minha receitinha e com o meu passo a passo vocês acharem difícil entender, no site tem mais fotos (escrito em espanhol, mas dá prá entender direitinho). E lá ainda mostra como fica quando faz de duas cores, o efeito é muito lindo. Aliás, muito lindo é o site dessa mulher, ela sabe tudo e mais um pouco e ensina pro mundo todo, generosa toda vida...Bons tricôs!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Há Há Há!



Minha avó dizia que o papel aceita tudo que se escreve nele...
Que dirá hoje em dia, com fotoshop: tanta mulher linda e perfeita nas revistas, a Suzana Vieira com as pernas mais fantásticas do planeta, nenhuma famosa com banha, celulite, estria...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Casaco xadrez com zíper




Este é mais um casaco, feito para a mesma pessoa infinita, que - como as irmãs dele - mudou completamente o mundo com seu nascimento. Aliás, mudou antes - pois que eu já me sentia diferente - novos horizontes e parâmetros... Sabe, do jeito que eu sou imaginativa, juro que eu via luz dentro da minha barriga, cada vez que um deles se desenvolvia dentro dela - besteiras de mãe... Bom, meu "Príncipe da Macedônia" adora tudo que eu faço - hoje mesmo foi prá aula usando essa jaqueta xadrez, feita de plush, com o mesmo molde dos casacos anteriores (que você pode baixar no megaupload AQUI e fazer...),o passo a passo TAQUI, mas com algumas alterações:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Enxovalzinho de bebê






Uma das manias que eu tenho é xeretar sebos (prá quem não sabe, sebos são lojas onde se vendem ou trocam livros, revistas, discos de vinil, cds usados...). É só sair de casa, seja para ir ao médico ou ao mercado, meus pés vão sozinhos prás lojas de tecidos, de lãs e linhas e para os sebos. É genético, não tem como lutar...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011